Neste último domingo o Corinthians mais uma vez levou a melhor sobre o São Paulo, no clássico Majestoso. Esse Clássico que pode ser comparado ao "El Clássico" entre Real Madrid e Barcelona.
Neste Domingo o Corinthians venceu o São Paulo por 1 a 0, aumentou a série de vitórias contra o rival no estádio do Pacaembu e agora divide a liderança do Campeonato Paulista com o Palmeiras. Após sete rodadas disputadas, o time alvinegro está invicto, com cinco vitórias e dois empates. As duas equipes não contaram com alguns jogadores titulares. Luis Fabiano, por lesão muscular, e Rogério Ceni, com o ombro direito operado e Piris com dores na coxa se recuperam pelo lado do São Paulo. No Corinthians, Liedson, Alex e Emerson não atuaram por opção do técnico Tite, que preferiu poupá-los antes da estreia pela Libertadores.
O São Paulo começou pressionando, mas o Corinthians nos contra-ataques principalmente pelo lado direito aonde estava o zagueiro improvisado João Filipi, levava muito perigo com os ataques de Jorge Henrique e Fabio Santos.
O São Paulo apostava em Jadson e Lucas para a criação de jogadas. O primeiro não correspondeu e o segundo estava bem marcado. Cortêz era o jogador mais acionado do Tricolor no campo ofensivo, o que dava muito espaço para o lateral direito adversário.
O gol acabou saindo aos 21 minutos do primeiro tempo. Jorge Henrique cobrou escanteio e Danilo subiu bem para marcar de cabeça contra o seu ex-clube após falha "bizonha" da zaga Tricolor.
Depois de levar o gol o São Paulo pressionou e pressionou, até que num lance individual de Cortez, Alessandro fez falta dentro da área e o Juizão assinalou o Penal. Mas para a tristeza do torcedor São Paulinho o Camisa 10 Jadson, a maior contratação da Equipe na temporada mandou a bola pra fora. O São Paulo foi abatido para o Segundo tempo, tentou e tentou mas não virou nada. Aos 15, o técnico Leão realizou três substituições e montou um esquema mais ofensivo, mas pouco tempo depois o tal João Filipe num lance infantil acertou Jorge Henrique sem bola e foi expulso. Com essa vitoria o Corinthians completa 7 jogos sem perder para o São Paulo no Estadio do Pacaembu e 3 sem perder desde da Vitoria do São Paulo por 2a1 no ano passado, no jogo do centésimo gol do M1TO Rogério Ceni.

Nenhum comentário:
Postar um comentário