domingo, 29 de janeiro de 2012

Sexto mercado mundial do futebol

É, de fato a fase anda rica em boas notícias para o Brasil.
Bom, não posso dizer que sejam boas para os brasileiros, pelo menos para, digamos, uns noventa e tanto por cento da população, mas, sem dúvida, é uma fase rica em notícias que são, no mínimo, animadoras, que fazem o velho país do futuro que nunca chegava começar a ser o país do futuro que começa a chegar.
“O Estado de S.Paulo” traz uma matéria interessante, a partir de um estudo feito para o jornal pela BDO RCS Auditores Independentes, que os leitores deste OCE já conhecem de muitos outros trabalhos. Segundo esse estudo, o Brasil é hoje o sexto maior mercado mundial do futebol, tendo ultrapassado a Holanda. Curiosamente, essa posição coincide com a recém-conquistada sexta posição no ranking dos maiores PIBs do planeta. Vamos aos números:
                                                                                                                                                                         
Para chegar a essa conclusão, a BDO RCS baseou-se nos dados de faturamento dos 25 maiores clubes brasileiros durante o ano de 2010, considerando as receitas obtidas com direitos de transmissão, marketing e bilheteria/estádio, tal como ocorre na Europa e tal como considera esse OCE, sempre. Isso significa, portanto, que o estudo não considerou as receitas obtidas com as negociações de direitos, a popular “venda de jogadores”.
Na Europa, as receitas com direitos de transmissão ou Broadcasting, já incluem percentuais dignos de nota referentes a telefones moveis e internet, setores nos quais ainda estamos no início. Da mesma forma, engatinhamos no que diz respeito às receitas com os estádios, até pelo fato da maioria dos grandes clubes brasileiros não terem estádios próprios, usando praças esportivas públicas. Finalmente, o terceiro ponto: as receitas de marketing, chamadas de Commercial nos estudos europeus, são compostas no Brasil basicamente pelos patrocínios de camisas e um pouco com licenciamento da marca. Já no Velho Mundo elas incluem essas receitas, com grande peso para o licensing e para outras receitas proporcionadas pelo marketing além dos patrocínios de camisa.
Amir Somoggi, autor do estudo, disse ao Estadão que acredita que o Brasil ultrapassará a França até 2014, vindo a ocupar o quinto posto nessa lista (o mesmo deverá ocorrer com o ranking dos PIBs). “Enquanto os clubes da Europa lutam para manter suas receitas, no Brasil estamos apenas descobrindo este potencial. Novas cotas de TV, a exploração de arenas, ainda pouco difundida por aqui, naming rights. Enfim, o mercado brasileiro só está começando a se desenvolver” – disse Amir ao Estadão, explicando a velocidade de crescimento do faturamento dos clubes brasileiros.
A matéria cita, também, o vice-presidente do Corinthians, Luiz Paulo Rosenberg: “Ainda estamos engatinhando no trabalho de exploração das marcas dos clubes… A cada dia o poder da Fiel me surpreende e impressiona. Não tenho dúvidas de que o estádio, quando estiver pronto, possibilitará que tenhamos receitas até aqui inéditas para o clube.
Também citado, Andrés Sanches, presidente licenciado do clube e diretor da CBF, disse que “Com a proximidade da Copa do Mundo o futebol brasileiro seguirá crescendo. Tem muita gente que está esperando um pouco mais para investir.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

OS 5 MAIORES QUE VI JOGAR SÃO....

Olha visitantes do Blog, hoje  a tarde vendo alguns vídeo e conferindo algumas estórias 
Pensei comigo mesmo , Quais os maiores jogadores que ja vi destilarem suas habilidades no Planeta da Bola?
Veio em minha mente vários nomes,confesso que não foi fácil ,Porém deixarei aqui os meus Nomes, comentem ,e deixem os seus também ,e sempre bom , pensarmos e dialogarmos sobre esses gênios da Bola...Aqui vai os meus nomes:

RONALDO : Um dos Maiores de Todos os tempos! Rápido , Ágil , Veloz,dono de uma arrancada como poucos no futebol , artilheiro de todas as copas,disputou 4 Copas do Mundo , ganhou 2 , eleito 3 vezes melhor do jogador do Mundo pela Fifa , Porém , Maior qualidade dele se chama :SUPERAÇÃO ,depois de 8 cirurgias e 2 lesões nos 2 joelhos , contusões raras e que aposentariam qualquer Grande jogador , porém ,Não um fenômeno ,..Sofreu,chorou ,lutou,voltou ,GANHOU! ...jogou em Gigantes da Europa Barcelona,Milan,Inter de Milão , aonde foi ídolo maior no Real Madrid na era Galática,Dono de recordes , em 2009 depois da última grave lesão ,quando todos pensaram e o fim , voltou ,e pelo Corinthians Brilhou ,ganhou títulos e contribui para o club como nenhum outro atleta ....Por isso tudo ele merece estar aqui
ZIDANE:Para muitos o Maior jogador da França , Alto porém extremamente Habilidoso , Dono de uma Classe refinada como poucos no futebol , Zinédine Zidane , explodiu no Futebol para fazer História , Disputou 3 copas do Mundo ,1998,2002,2006 ,Eterno ídolo francês ,Conquistou a Copa de 98 em casa , e com 2 gols em cima do Brasil , e em 200o ganhou a estimada Eurocopa , isso levou  a frança de seleção mediana , há ser uma das grandes do Mundo , Ídolo do real Madrid aonde ganhou vários Títulos , em 2006 tinha tudo para ganhar a Copa do Mundo e ser eleito de forma inédita pela quarta vez melhor do Planeta ,Tinha....em uma confusão , deu a "mais famos cabeçada da História" no zagueiro italiano Materazzi , sendo expulso e dizendo Adeus ao título e também a carreira , pois logo após anunciava sua aposentadoria ,mesmo assim foi recebido com herói que é em Paris.


RONALDINHO GAÚCHO: Craque do Barcelona , do grêmio,Psg e atualmente no Flamengo ,Foi com certeza um dos últimos malabaristas da Bola, Dono de uma habilidade Monstruosa ,rapidez ,arrancada , Foi um divisor de águas  no Clube catalão do Barcelona , Chegou ao Clube vindo do PSG da frança , em 2003 , chegou no Camp nou  celebrado , Mais não consagrado,era preciso provar algo , fazer algo , e ele FEZ! O Barça estava há 5 anos sem ganhar títulos e era considerado muito abaixo do seu arqui-rival Real Madrid ,ele chegou e conquistou 2 supercopa da Espanha e 2 campeonatos espanhóis e a tão sonhada Champions League , Colocando o barça novamente no Topo da Europa ,em 2005 realizou algo que ficou marcado na História, no "El Clássico" Barça x Real ele fez 2 golaços na Vitória por 3x0 em pleno a Santiago Bernabéu ,e foi aplaudido de Pé ,Pelo Brasil disputou 3 copas , ganhou a de 2002 sendo um dos destaques ,marcando um gol histórico contra a Inglaterra , Por Ressuscitar  o Barça e pela Magia do seu futebol merece estar aqui.

HENRY: Muitos vão c ele na Lista ,Mas ,para mim , ele foi um exemplo de amor ao Club , Maior ídolo do Arsenal da Inglaterra , Tierry Henry dono de uma arrancada impressionante , e de chutes potentes , Ganhou em sua homenagem , em frente ao Emirates Stadium uma estátua ,prova do amor do club e dos torcedores por ele,era o Líder de um Arsenal que foi campeão Inglês de forma Invicta , carimbando assim de vez seu nome entre as estrelas do futebol mundial , também campeão da Copa do Mundo de 1998 e da Eurocopa de 2000 ,formava com Zidane  e outros craques a Maior seleção Francesa da História , Não ganhou a Champions League porque seu Arsenal encontrou na final um Barcelona de um Gênial Ronaldinho gaúcho ,foi Vice-campeão no torneio e também 2 colocado na eleição de melhor do Mundo 2 vezes perdendo para seu compatriota Zidane em 2003 e para Ronaldinho em 2004 , eleito melhor jogador francês do ano 5 vezes estabelecendo um recorde, foi eleito pela Lenda Viva do futebol ,Pelé  ,como um dos 100 maiores de todos os tempo.,Não repetiu o mesmo sucesso no Barcelona para onde se transferiu em 2007,porém não tira o brilho desse estrela , que hoje retornou ao Arsenal por empréstimo , pois joga no NY Red bulls.



LIONEL MESSI: Este nome ja causa espânto em muitos adversários ,24 anos ,camisa 10 do Time que para muitos é o maior da história, desafiando o Santos de pelé , Rápido ,  ágil , joga pelo Barcelona desde 2000 , é grato ao club pois  o club ajudou no tratamento de uma doença que atrapalhava o seu crescimento,amigos d ronaldinho a qual tem muiito respeito e admiração , foi o herdeiro da camisa 10 e do poso de maior ídolo do club , Ganhou 2 champions league sendo o camisa 10 do barça, foi eleito de forma consecutiva , 3 vezes o melhor do Mundo , algo inédito para a história ,Feito que , para muitos o coloca sendo melhor que Maradona , ate mesmo ,melhor que Pelé,assunto tenso , que rendeu certa declaração do Rei do futebol : "Quando ele ganhar 3 copas do Mundo ,manda falar comigo" ..Para Xavi parceiro de equipe ele já é o melhor. Pesa contra ele o fato de não repetir o mesmo sucesso na seleção Argentina,fato que não é forte o suficiente para tirá-lo da lista.

Corinthians é o Grande Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior



O Corinthians sagrou-se campeão pela oitava vez da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No dia do 458º aniversário da cidade de São Paulo, o alvinegro teve dificuldade para vencer, mas com dois gols do zagueiro Antonio Carlos conseguiu vencer de virada. 
Com uma campanha irretocável, a equipe treinada pelo técnico Narciso venceu os oito jogos disputados e obteve um saldo de 30 gols marcados contra apenas dois sofridos.



Graças à vitoria sem necessidade de disputa de pênaltis, o Corinthians se tornou  o sexto campeão com 100% de aproveitamento. Atlético Mineiro em 1976; Internacional em 1980; Portuguesa em 1991; o próprio Corinthians em 1999 e o São Paulo em 2000, venceram todos os jogos. Além disso, com o resultado de 2 a 1 o Corinthians superou a Portuguesa e se tornou o campeão de melhor campanha da copinha.

Com os dois times buscando ampliar o número de títulos do campeonato, a partida era de bastante equilíbrio e de boas oportunidades para ambas as equipes. Enquanto as oportunidades do alvinegro paulista saíam da forte pressão imposta, o time carioca arriscava nas jogadas de contra-ataque e bola parada.

O gols vieram sair apenas na segunda etapa, logo aos quatro minutos o atacante Michael recebeu cruzamento do atacante Marcos Júnior, aproveitou a falha do goleiro Matheus, que espalmou a bola pra baixo e abriu o placar para o Flu: 1 a 0. Esse foi o primeiro gol que o goleiro titular corintiano sofreu na competição.

O empata veio aos 21 minutos após cobrança de escanteio do meia Matheuzinho, o zagueiro Antônio Carlos se antecipou à zaga e cabeceou forte para marcar o gol de empate, 1 a 1.

O jogo estava chegando ao fim, e tudo parecia que ia ser resolvido nós penais. Mas aos 44 minutos, quase como uma repetição, o meia Matheuzinho mandou na cabeça do zagueiro Antônio Carlos, que marcou novamente se tornando o grande herói do jogo: 2 a 1.

Dessa forma, o alvinegro não dispara somente no número de títulos (oito no total), mas confirma a hegemonia na competição da categoria mais importante do país com seis troféus nos últimos 17 anos. Sob a liderança do vitorioso técnico Narciso, o alvinegro paulista provou ser praticamente imbatível na Copa São Paulo de Futebol Júnior e levou novamente a taça para o Parque São Jorge.

Parabéns aos garotos do Corinthians, que diferente dos garotos do Flamengo, São Paulo e Santos, tiveram comprometimento e humildade. Com toda certeza estão ai grandes craques.

Curiosidades: O jogador Matheuzinho era da categoria de base do São Paulo e o zagueiro herói Antônio Carlos era do Fluminense.

Esse é o final da Copa Sp de Futebol Júnior e só nos resta um até logo, então até ano que vem copinha!

domingo, 22 de janeiro de 2012

Grandes Campeões da Copinha na decisão!

Os dois maiores campeões da Copa São Paulo de Futebol Junior vão se enfrentar numa final alucinante na próxima Quarta-Feira as 10h da manhã. Fluminense e Corinthians, um com cinco e outro com sete títulos, respectivamente. 
Os dois times começaram a copinha com campanhas diferente. O Fluminense se classificou em segundo no Grupo C, enquanto o Corinthians se classificou em primeiro com 100% de aproveitamento.
Na segunda-fase os dois times venceram os seus confrontos com o placar magro de 1 a 0. 
Já nas Oitavas-de-final os dois times jogaram muito bem, o Corinthians venceu o Primeira Camisa por 5 a 1, enquanto o Fluminense ganhou do Grêmio por 4 a 1.
Nas Quartas-de-final os dois times venceram com tranquilidade os seus jogos, o Corinthians mandou embora o América-MG com o placar de 2 a 0 e o Flu venceu o Deportivo Brasil por 4a2. Mas foi na Semi-Final que ambos os times juntos somaram 10 gols. O Tricolor das Laranjeiras venceu o Coritiba por 4 a 0, na manhã deste domingo, e carimbou a vaga para a final do torneio. Já o Corinthians que jogou no sábado despachou o time do Atlético Paranaense com um sonoro 6 a 0.
Tudo indica que essa Final vai ser a primeira grande final, das muitas que vão ocorrem no Ano de 2012, o Corinthians tem o Melhor ataque da competição e vai com tudo pra cima do Fluminense que tem o terceiro melhor ataque. Vale a pena conferir esse grande confronto. Será que o Corinthians vai aumentar a vantagem sobre o Fluminense, em relação aos títulos, ou será que o Fluminense vai diminuir essa vantagem ?. 
Só vamos saber na Quarta-Feira (:

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A mesma história num novo capítulo (1x2)


O El Clásico é o maior clássico da Espanha, também conhecido como "El derbi español" que envolve as equipes do Real Madrid e do Barcelona. 
Nesta Quarta-Feira dia 18/01/2012 o Real Madrid voltou a perder. 
Já sabemos que não há forma de José Mourinho bater Pep Guardiola no Santiago Bernabéu e nesta quarta-feira à noite os catalães voltaram a vencer, por 1x2, na primeira mão dos quartos de final da Taça do Rei.
O Técnico José Mourinho preparou uma revolução em casa para receber o eterno rival. Mudou jogadores e esquema tático e aos 11 minutos parecia ter feito tudo certo. Cristiano Ronaldo liderou o contra-ataque merengue, gingou para dentro e disparou, com a ajuda do goleiro Pinto que facilitou o Real Madrid passava para a frente bem cedo no clássico.
Mas perante o FC Barcelona, nenhuma batalha vencida significa necessariamente a vitória na guerra. E logo aos 16 minutos começava a resposta dos homens liderados por Pep Guardiola, quando Alexis acertou o poste na meta defendida por Iker Casillas.
Até à meia hora foi o Barça que controlava e ameaçava, o que parecia ser certo de início era agora problemático para o Real Madrid, ainda à procura da posição mais cómoda no novo esquema preparado por Mourinho. O intervalo chegava com ameaça de ataque catalão.
Da ameaça ao ato foram quatro minutos na segunda parte. Xavi cobrou escanteio pela esquerda e Puyol voou em grande estilo para marcar e empatar. O "El Clássico" voltava em definitivo aos últimos padrões, com domínio catalão, independentemente de estar em território inimigo.
E a reviravolta só não ficou completa aos 54 minutos porque a tentativa de Iniesta voltou a encontrar um obstaculo imóvel, aquele ferro que salvaria Mourinho e os seus jogadores pela segunda vez numa noite cada vez mais complicada, o Real Madrid era agora uma presa fácil.
Adivinhava-se o que aconteceu aos 76 minutos. Foi mais um pedaço da história do melhor do mundo, Lionel Messi, ele e sempre ele a aparecer quando é preciso resolver as coisas grandes. O argentino recebeu na entrada da área, pensou e executou primeiro que todos, levantou a bola por cima de cinco jogadores do Real e serviu Abidal livre e em posição legal, que fez o gol da virada.
O resto é a história de mais um triunfo do Barça na casa do Real. Da sétima vitória de Pep Guardiola sobre José Mourinho. Para a outra semana há jogo, o jogo da volta, e José Mourinho precisa de um novo plano, diferente de todos os outros que já teve até aqui antes do Barça. Mas a porta da Taça está quase a fechar-se.
Vale lembrar que a primeira partida entre FC Barcelona e Real Madrid CF, foi disputada no dia 13 de Maio de 1902 nas semi-finais da antiga Copa de la Coronación, precedente da atual Copa do Rei e o Barcelona venceu este jogo por 3 a 1.
É como eu disse, essa foi a mesma história contada num novo capítulo.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

QUAL MAIOR CLÁSSICO DO BRASIL?

Bom, ai está uma pergunta que a muitos anos não é respondida. 
Qual será o maior Clássico na terra do futebol ?
Os Cariocas vão sempre dizer que é Flamengo x Vasco da Gama ou então o famoso Fla x Flu, os mineiros que é Cruzeiro x Atlético Mineiro, os Gaúchos com certeza o Grê-nal entre Grêmio e Internacional e os baianos o famoso BA-VI (Bahia x Vitoria).
As coisas se complicam mesmo é quando vamos á São Paulo.
Todos me perguntam porque, Digo isso porque o que era antigamente de maneira incontestável o maior clássico da cidade entre Corinthians e Palmeiras vem perdendo a força para a rivalidade do chamado MAJESTOSO, nome dado ao clássico entre Corinthians e São paulo que tem crescido de modo assombroso tanto na Torcida como entre a Diretoria das duas equipes. Alguns fatores apimentaram ainda mais;
o fato do Palmeiras estar um logo período sem disputar grandes Títulos, a escolha do futuro estádio do Corinthians para a Copa de 2014 no lugar do Morumbi mesmo ele sendo favorito, por ser um grande estádio e também pela grande estrutura que o time do parque São Jorge esta tendo, crescendo em várias areas.
O centésimo gol do Mito Rogério Ceni em cima do Rival também aumentaram o Fogo dessa Rivalidade, candidatando o MAJESTOSO a um dos maiores clássicos do Brasil e com certeza do mundo.


Mas e para você Torcedor qual o Maior dos Clássicos ? Deixe ai sua Resposta!


Galera esse novo post é do mais novo blogueiro, o nome dele é Jônatas Andrades mas conhecido como Jonin Dance. Agora ele e o Mario Bueno são os novos blogueiro que vão estar postando aqui no blog. Bom que vocês dois sejam bem-vindos e que postem várias noticias boas aqui no blog. Um abraço

Oitavas de Final da Copa São Paulo de Futebol Junior 2012

Na abertura das oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior quatro paulistas foram eliminados da competição. Em compensação, duas equipes se apuraram às quartas de final.
Com uma campanha irretocável, o Corinthians, que busca a oitava taça da Copa São Paulo, goleou o Primeira Camisa por 5 a 1, e agora enfrenta o América Mineiro, que passou pelo Red Bull por 3 a 1, em partida realizada em São Carlos. O Palmeiras, que venceu o Paulista em Araraquara pelo placar de 3 a 2, terá pela frente o Atlético Paranaense. Jogando em São José do Rio Preto, a equipe do Sul fez 3 a 0 no time do Olé Brasil que eliminou o Uberlândia no último final de semana.
Dando sequência à terceira fase, dois times de São Paulo têm confronto direto por uma vaga. Santos e Desportivo Brasil entram em campo às 21h no jogo que fecha as oitavas de final. O time da Vila Belmiro, campeão em 1984, venceu seus quatro jogos e o Desportivo Brasil tenta seu primeiro título no torneio.
Hoje mais cedo às 10h o Vitória/BA goleou o Rondonópolis/MT pelo placar de 6 a 0.Na próxima fase, o Vitória enfrentará o vencedor do duelo entre Internacional/RS e Coritiba/PR
Ás 16h em São Paulo, o Grêmio (RS) enfrenta o Fluminense (RJ). O time gaúcho nunca foi campeão, e o Fluminense é o segundo time com mais títulos no torneio, com cinco conquistas.
Às 18h30, o Coritiba (PR), dono da melhor campanha da primeira fase e do melhor ataque da competição, ao lado do Corinthians, com 20 gols marcados, terá pela frente o Internacional (RS), que busca o quarto título do torneio, em Barueri. Vale a Pena acompanhar essa fase final da copinha.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Fim da linha para o Uberlândia na copinha

O time de juniores do Uberlândia Esporte Clube (UEC) foi derrotado por 2 a 1 pelo Olé Brasil, de Ribeirão Preto (SP), e foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida aconteceu na tarde de ontem, em Batatais, no interior paulista. Todos os gols saíram no segundo tempo de jogo. William, aos 18 minutos, e Sidney, aos 35, fizeram para o Olé, enquanto Diony marcou para o Verdinho, aos 19 minutos.
Segundo o técnico do UEC, Moraes, o time fez um jogo igual ao Olé Brasil durante toda a partida, mas foi castigado no final do jogo com o gol da eliminação. “Queríamos continuar na competição e os jogadores fizeram o melhor que puderam, infelizmente, no futebol, um tem que perder. Mesmo assim, os jogadores estão de parabéns pela bela campanha que fizeram na primeira fase. Agora, vamos voltar para casa e continuar o trabalho”, disse.
Na primeira fase da competição, também disputada em Batatais, o time venceu os três confrontos que disputou. Na primeira partida bateu o Sport Recife (PE) por 1 a 0, no segundo confronto passou pelo Batatais fazendo 2 a 1, e, na última partida, venceu o Rio Preto por 2 a 0.
A próxima competição a ser disputada pelo júnior do UEC será o Campeonato Mineiro, que ainda não tem data certa para começar. A partir da segunda fase é que as partidas tornam-se eliminatórias.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Equipe Sub-18 do Uberlândia Esporte Clube tem jogo decisivo hoje!

Depois de conseguir a inédita classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com 100% de aproveitamento, a equipe Sub-18 do Uberlândia Esporte Clube entra em campo hoje, às 17h, em Batatais (SP), para continuar na competição, a principal da categoria no país. O jogo é contra o time do Olé Brasil, de Ribeirão Preto (SP). Quem perder está fora.
O técnico do Uberlândia Moraes tem todo o elenco à disposição para a partida hoje, no estádio Dr. Osvaldo Scatena. De acordo com o comandante da equipe, apenas alguns atletas estão sentindo dores musculares devido ao esforço nos últimos jogos, por isso ainda há duas dúvidas na escalação: na zaga e no meio-campo. Lucas e Juninho Araújo disputam posição na lateral direita. Outra opção é deslocar Lucas para o meio-campo no lugar de Marcelinho. A formação-base deverá ser : Oliveira; Lucas (Juninho Araújo), Jean Carlos, Jones e Pedro Henrique; Jorge, Juninho Ponte Nova e Marcelinho (Lucas); Gilbertinho e Stefano.

O vencedor do confronto entre Uberlândia e Olé Brasil pegará o vencedor do jogo entre Cruzeiro e Atlético-PR, que jogam hoje em São José do Rio Preto. Vale a Torcida de todos da cidade de Uberlândia.

Novela Jadson e São Paulo tem final feliz!


Jadson finalmente é do São Paulo. Para a alegria do torcedor são-paulino a novela teve um final feliz. Após longas negociações iniciadas em novembro, São Paulo FC e FC Shakhtar Donetsk chegaram a um acordo para a transferência do meio-campista. 
Depois de sete temporadas na Ucrânia, Jadson volta ao Brasil para assinar com o São Paulo um contrato de três anos. 
A vontade do jogador foi muito importante para que o Shakthar Donetsk liberasse o atleta para o São Paulo. Apesar de inúmeras propostas, Jadson sempre deixou claro para seu antigo clube que sua vontade era defender o Tricolor.
Jadson era o principal ídolo da torcida do Shakthar Donetsk e o brasileiro com mais tempo no país. No clube conquistou cinco campeonatos nacionais, uma Copa da UEFA, além de duas Copas e duas Supercopas da Ucrânia.
Jadson é o sexto reforço do time para esta temporada. Antes dele já haviam chegado Edson Silva, Paulo Miranda, Cortês ,Fabrício e Maicon.
"Agora podemos dizer que o grupo está quase completo. Com a chegada do Jadson temos o reforço de dois jogadores que defenderam a Seleção no ano passado. O que não deixa dúvida da qualificação do elenco para 2012", disse o diretor de futebol Adalberto Baptista.
Jadson foi revelado nas categorias de base do Atlético Paranaense e não demorou para conquistar seu espaço no cenário nacional. Destaque em 2004, quando foi vice-campeão paranaense e brasileiro, acabou negociado com o futebol ucraniano com apenas 21 anos.
Se despediu do  Shakthar Donetsk com 10 títulos e como o brasileiro que mais defendeu o clube ucraniano na história: 274 jogos. Como diriam os ucranianos: спасибі (obrigado).
Currículo
Nome: Jadson Rodrigues da Silva
Nome esportivo: Jadson
Nascimento: 05/10/1983 (Londrina-PR)
Idade: 28 anos
Altura: 1m68
Peso: 67 kg
Clubes
2003/04 - C. Atlético Paranaense
2005/11 - F.C. Shakhtar Donetsk
2012 - São Paulo F.C.
Títulos
2005 - Campeonato Ucraniano
2006 - Campeonato Ucraniano
2008 - Campeonato Ucraniano
2008 - Copa da Ucrânia
2008 - Supercopa da Ucrânia
2009 - Copa da UEFA (atual Liga Europa)
2010 - Campeonato Ucraniano
2010 - Supercopa da Ucrânia
2011 - Campeonato Ucraniano
2011 - Copa da Ucrânia
Números
Atlético Paranaense - 139 jogos e 50 gols.
Shakthar Donetsk - 272 jogos e 64 gols.
Seleção Brasileira - 4 jogos e 1 gol.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Atual Campeão e Favorito ao Título estão fora da "copinha" 2012


O Atual Campeão Flamengo e o grande favorito ao título São Paulo Futebol Clube, caíram precocemente na competição.
Os meninos rubro-negros batalharam bastante, mas não conseguiram evitar terceiro empate seguido.
Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano passado, o Flamengo não conseguiu repetir o feito nesta temporada e já está eliminado do torneio, após empatar os três jogos da primeira fase. Com isso o Time de Thomás, Adryan e compania acabou decepcionando e sendo chamado de mascarados e pipoqueiros. 
Já o time do São Paulo que é mais um time tradicional da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que estreou atropelando o Palmas com um surpreendente 10x0 e um excelente futebol, acabou tendo um empate feio em 0 a 0 no seu segundo jogo e com isso só precisava de uma vitoria para garantir a sua classificação. O tricolor que precisava da vitoria correu atrás mas perdeu por 2x1 para o bom time de Grêmio Barueri, que jogou em casa, e levou a vaga como líder do Grupo U. 
Os dois times que praticamente se esperava mais acabaram deixando a competição muito cedo e infelizmente não vamos poder mais ver jogadores como Adryan, Ademilson, Thomás, Mirrai e Lucas Faria que alias fez um golaço no jogo de ontem que infelizmente foi apagado com a desclassificação do Tricolor. 
Uma coisa eu posso dizer, esses garotos são muito novos para serem rotulados de pipoqueiros, mas não para serem rotulados de mascarados. Jogadores que ainda nem saíram das fraudas não podem jogar com a marra que jogaram os jogadores do São Paulo e Flamengo. Jogadores do Flamengo dando passe de calcanhar e fazendo gracinha enquanto estão perdendo o jogo é inaceitável em qualquer clube. Se querem viram grandes jogadores eles tem que começar pela humildade.
Bom agora na minha opinião a briga pelo Título fica entre Corinthians, Santos, Fluminense e Grêmio Barueri. Vale muito a pena acompanhar essa segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Messi até quando ?



O jogador Argentino do Barcelona Lionel Messi foi eleito nessa segunda-feira pela terceira vez consecutiva melhor jogador do planeta, entrando agora literalmente mais ainda na historia do futebol mundial.

Tal feito já havia sido conquistado pelo francês Zinedine Zidane e pelo Fenômeno Ronaldo, porém não consecutiva. Um detalhe curioso é que Messi recebeu o seu premio das mãos do Fenômeno, num momento especial na festa, foi um momento único onde estavam no palco em Zurique, dois dos maiores ídolos dos últimos tempos. Foi um grande evento que premiou com muita justiça o argentino, que sem sombra de dúvidas é atualmente e talvez até futuramente o maior jogador do planeta bola. Depois de mais um grande premio conquistado fica a pergunta, Messi até quando ? Onde ele vai parar ? Existe algum jogador que possa superar o craque ? O argentino tem conquistado tudo que vê pela frente de uma forma genial e competente. Quem acompanha o seu futebol, atuando pelo Barcelona, sabe do que ele é capaz. Basta lembrarmos da recente Final de Mundial de Clubes da FIFA, em dezembro do ano passado, quando Messi com a sua camisa 10 comandou o atropelamento contra o Santos, no Japão. É claro que o craque é contestado pelas suas atuações discretíssimas pela seleção Argentina, mas vale lembrar que a tática da seleção Argentina prejudica muito o jogador e  até mesmo o grande craque brasileiro Ronaldinho Gaúcho não conseguiu sempre mostrar alto nível no Barcelona e na Seleção Brasileira. Eu só acho que Messi que joga praticamente todos os jogos no Barcelona, precisa de um tempo para mostrar um futebol parecido com o que ele mostra no Barça, um futebol igual é pra mim impossível, justamente pela diferença de parceiros no Barcelona e na Argentina. Bom eu acho que é burrice qualquer um contestar esse jogador, pois ele tem uma habilidade fora de série e é realmente como diz Mauro Beting, o melhor jogador do Planeta em toda a Historia pois claro Pelé é de outro planeta. Alguns dizem que Neymar pode parar esse jogador, mas na minha opinião esse é uma dúvida que vamos ter até vermos Neymar jogando na Europa e disputando uma Champions League. Até ai só nos resta parabenizar mais uma vez, pela terceira vez consecutiva Lionel Messi o Melhor Jogador do Planeta.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

ADEUS DE CAMPEÃO

Assim que o goleiro Marcos comunicou a sua aposentadoria à diretoria do Palmeiras, o gerente de futebol do clube, César Sampaio, já começou a se mexer para organizar um jogo de despedida à altura do que o “Santo” representa para a torcida alviverde.

Nesta quarta-feira, logo depois do anúncio, Sampaio expôs algumas ideias que quer colocar em prática na partida que, nas palavras do dirigente, vai celebrar toda a carreira vitoriosa de Marcos. A principal delas é reunir todos os companheiros do título da Taça Libertadores de 1999, o mais importante da história do Palmeiras e que teve participação decisiva do goleiro.


César Sampaio era volante e capitão daquele time que eliminou o rival Corinthians nas quartas-de-final e foi campeão em cima do Deportivo Cali-COL, no Palestra Itália. Como tinha ascendência sobre boa parte do elenco, o atual gerente do Verdão é considerado a pessoa ideal para desempenhar a tarefa de reunir os amigos. A partida ainda não tem data nem adversário definidos, mas deve ser realizada até a metade deste ano.
Dos titulares campeões daquele ano, Marcos foi um dos últimos a encerrar a carreira. Por isso, a diretoria palmeirense crê que a tarefa de reunir os ex-jogadores será mais tranquila.


– Até o meio do ano eu considero um prazo inteligente, porque aí podemos planejar e promover algo à altura dele. O Marcos não merece só um puxadinho, merece uma festa legal para caramba, algo que chegue perto da grandeza dele – afirmou Sampaio.


A ideia agrada ao vice-presidente Roberto Frizzo e ao presidente Arnaldo Tirone, que deixaram a organização a cargo de César Sampaio. O jogo será contra algum adversário que tenha marcado a carreira de Marcos. Por isso – e também pelos dois meses de férias que terá a partir desta quinta – o ídolo pediu para que seu adeus não fosse no amistoso contra o Ajax-HOL, no próximo dia 14.


– As pessoas que estão promovendo o jogo tentaram convencê-lo, e ele disse que não queria. Entendo que podemos fazer algo melhor. Agora teríamos um curto prazo de tempo, temos de planejar um megaevento – disse César Sampaio.


Marcos ainda não se pronunciou e optou pela reclusão no primeiro momento após a aposentadoria. Sua última entrevista foi em dezembro, em um jogo beneficente na sua cidade natal, Oriente, em São Paulo. Na ocasião, disse que a decisão sobre sua aposentadoria caberia ao técnico Luiz Felipe Scolari – Felipão, porém, procurou não interferir na vontade do jogador.


Aos assessores, Marcos avisou que só falará sobre seu adeus na semana que vem. Nem o site oficial pôde contar com frases do goleiro. A expectativa é de que o ídolo máximo da torcida palmeirense fale sobre seus planos e sua escolha para o futuro - ele tem cargo garantido no clube. Cabe a Marcos decidir se quer atuar na comissão técnica, ao lado de Felipão, ou na diretoria, mais próximo a César Sampaio.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Em 2013 o futebol brasileiro vai ter um calendário parecido com o Europeu

No ano de 2013 o calendário brasileiro vai sofrer varias alterações, uma delas é que a Copa do Brasil vai durar mais tempo, agora com o inicio no mês de março e termino no mês de novembro. 
Com isso os clubes vão ter mais dificuldade para disputar varias competições de uma vez só, 
já que os times que disputarem a Copa Libertadores também participarão da Copa do Brasil
A decisão tomada, visa valorizar ainda mais a Copa do Brasil, que atualmente conta com times de praticamente todos os estados brasileiros, mas que era enfraquecida pela não presença dos times que disputavam a Copa Libertadores da América. É importante lembrar que segundo a CBF não haverá acumulo de datas, como acontecia anteriormente (com times jogando terças, quintas e domingos), porque no novo cenário, a Copa do Brasil será estendida. Uma outra mudança que também deve ocorrer é a mudança nos critérios para a classificação para a Copa Sul-americana, atualmente os clubes classificados entre 5° ao 12° possuem o direito de disputar o torneio.
A Conmebol aprovou a alteração para que não haja mais a fase brasileira, conhecida pelo 'mata-mata'. Com isso, fica a cargo da CBF indicar quatro equipes que forem eliminadas da Copa do Brasil e que tiveram as melhores colocações no Brasileiro da Série A do ano anterior.      
Por exemplo: o time A cai nas oitavas de final da Copa do Brasil e foi o quinto do Brasileiro, enquanto a equipe B eliminada acabou em 14°. A CBF indicará o time A.
As mudanças no calendário só valem a partir de 2013 porque a CBF só pode mudar as regrar dois anos antes de uma competição de acordo com o Estatuto do Torcedor.

O que me deixa curioso é porque será que a CBF só deixou pra fazer essa mudança logo após a Globo perder a transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012 há 2015 para a Rede Tv, sendo que eles tem direitos totais para transmitir a Copa do Brasil. É fica ai um ponto de interrogação. 
Mas o que quero mesmo saber é se vai dar certo esse calendário aqui no Brasil, será que os clubes não vão acabar priorizando o Campeonato Brasileiro e deixando a Copa do Brasil de lado, ou será que eles vão fazer igual aos clubes Europeus e disputar todas as competições levando a sério e não deixando nenhuma de lado. 
O que vocês acham ? Gostaram desse novo calendário ? 
Cometem e Deixem suas opiniões aqui!!

Abraços e que esse novo Calendário realmente dê certo!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Copa São Paulo de Futebol Junior 2012, um celeiro de grandes promessas do futebol brasileiro!

Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012 é a 43ª edição da "copinha", a maior competição de futebol júnior do Brasil, disputada por clubes juniores de todo o país. Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), começou ontem dia 3 e termina dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo. Nessa edição, os 96 clubes participantes serão divididos em 24 chaves com 23 cidades sede (São José dos Campos será sede de dois grupos).
Essa competição que dura 4 semanas é o lugar aonde grandes craques do passado começaram sua carreira esportiva, craques como Denilson, Luis Fabiano, Alexandre Pato, Fred, Lucio
Falcão entre outros que tiveram suas chances e não desperdiçaram. 

Evidentemente nenhum dos jogadores que estão disputando essa “copinha” querem perder uma oportunidade de ser visto com outros olhos pelos dirigentes do seu clube ou até mesmo de outros clubes, vale a pena dar atenção a essa competição pois de lá vai sim sair vários grandes jogadores!

Alguns jogadores que merecem destaque são : Franco (Meia) do Uberlândia-MG, Bruno Sabiá (Meia) do Palmeiras, Marcos Junior (Atacante) e  Eduardo (Meia) - Fluminense, Adryan (Atacante) do Flamengo, Marquinhos do Corinthians , Guilherme (Meia) do Vasco, Guido (Goleiro) e Victor Andrade (Atacante) ambos do Santos, (O segundo é uma das maiores promessa do Santos e é comparado a Neymar e Robinho),  Ademilson (Atacante) do São Paulo, (É uma das grandes promessas do tricolor, foi o principal artilheiro da seleção brasileiro sub-17 do ano passado no mundial) e também Peterson da Ponte Preta.
Tudo indica que se depender desses jogadores essa “copinha” será mais uma vez um celeiro de grandes jogadores, Vou estar acompanhado de perto alguns jogos e fazendo comentários sobre algumas dessas promessas do futebol brasileiro. 
E quem sabe um dia alguém consiga fazer como o Barcelona e montar um time profissional com nove jogadores da base, não é impossível mas também não é fácil, podemos tomar como exemplo o santos que fez algo parecido com  Paulo Henrique Ganso, Neymar, André e Alan Patrick.
E quem sabe num futuro próximo os clubes brasileiros consigam se transformar em novos Barcelona, não apenas no futebol mas também no planejamento.

É isso ai vale a pena ficar de olho na copinha e ver um pouco mais dessas promessas do futebol.
Um abraço e até logo!