A História do nosso '' Gigante do Interior ''
Uberlândia Esporte Clube é uma agremiação esportiva da cidade de Uberlândia, situada em MG, fundada no dia 1º de Novembro de 1922.
História
O clube foi fundado em 1922. Na época, Uberlândia ainda era São Pedro de Uberabinha e vivia sob comando de dois grupos político-sociais rivais: Partido Republicano Municipal ("Cocão") e o Partido Republicano Mineiro ("Coiós"). Certo dia, após desentendimento com os partidários do "Cocão" pela disputa de quem iria tocar com sua banda de música (bastante comuns na época) durante partida realizada no campo da Associação Esportiva Uberabinha, os membros do partido dos "Coiós" decidiram então fundar um novo clube.
Agenor Bino e Gil Alves dos Santos reuniram-se com os demais membros do Partido Republicano Mineiro na Vila Operária e fundaram o Uberabinha Sport Club, com as cores verde e branca. Gil Alves, poderoso empresário e político, cedeu o terreno no local onde hoje encontra-se o Estádio Juca Ribeiro. Com o intuito de apaziguar o clima de guerra entre partidos locais, os representantes dos "Coiós" decidiram convidar o Sr. Tito Teixeira, pertencente ao grupo rival, para ser o primeiro presidente do clube.
Anos mais tarde, a cidade mudaria de nome, assim como o clube, que passou a se chamar Uberlândia Esporte Clube.
Em 2007, o Uberlândia contratou os experientes jogadores: Viola(Paulo Sérgio Rosa, ex-Corinthians,Sociedade Esportiva Palmeiras, Santos Futebol Clube , e Seleção Brasileira) , Tico (ex-Paraná Clube) e Gilson Batata, além de assinar contrato de patrocínio com a Unitri. Tudo isto visando o título do módulo II e, consequentemente, o acesso ao módulo I do futebol mineiro.
O investimento, porém, não vingou: Viola foi dispensado ainda na primeira fase, após apenas 2 gols marcados e apresentar um futebol muito abaixo das expectativas. No final do campeonato, terminou apenas na quarta colocação, permanecendo, assim, mais um ano no modulo 2 do Campeonato Mineiro.
Em 2008, manteve-se grande parte do torneio no bloco intermediário, sempre figurando entre os 6 primeiros. Na reta final, beneficiou-se da desclassificação da Passense e encostou, de fato, nos líderes. Nas últimas três rodadas, obteve 3 vitórias (3X0 contra o Ideal, de Ipatinga; 2X0 no Araxá Esporte Clube, em Araxá, e 3X0 na União Luziense, em Uberlândia, no dia 25 de Maio de 2008), acumulando 9 pontos e finalizando o Módulo 2 com 36 pontos (5 pontos a menos que o Améria-MG e apenas 1 ponto a mais que a Caldense, que apenas empatou na rodada final).
Assim, com o vice-campeonato do Módulo 2 em 2008, o Uberlândia Esporte Clube credenciou-se a disputar o Módulo 1 do Campeonato Mineiro de 2009, ao lado das grandes equipes de Minas Gerias, como Cruzeiro , Atlético-MG , América-MG e Vila Nova dentre outros.
O maior e mais tradicional adversário do Uberlândia Esporte Clube é o Uberaba Esporte Clube.Juntos os dois fazem o clássico de maior rivalidade do interior de minas gerais, o clássico do Triângulo.
No ano de 2010 Uberlândia Esporte perdeu o título da Taça Minas Gerais para o Uberaba jogando em seus dominios e perdendo de 1x0 com um gol contra do zagueiro Matheus.
OBS: Qual é o principal fator que influência para o nosso time não se destacar no futebol Brasileiro ?
- Falta de patrocínio das grandes empresas situadas na nossa cidade .
- Falta de interesse mesmo.
- Falta de estrutura. ( temos um dos melhores estádios do país )
Busca : http://pt.wikipedia.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário