quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Futebol x Dinheiro

Amor a Camisa ou aos ''$'' ?

Vivemo em uma era onde o futebol movimenta grande parte da economia. Não só para os donos dos clubes mais famosos , mas também para as patrocinadoras, toda comissão técnica e é claro , os jogadores.

Podemos dizer, que hoje o futebol perdeu um pouco do seu foco principal. Se isso é bom ou ruim não sei dizer , pois por um lado melhora o espetáculo ,possibilita mais suporte , estrutura e condições de trabalho para todos os jogadores.

Infelizmente isso também atrai alguns problemas , decorrentes da enorme conta bancária dos dirigentes de grandes clubes ( cartolas ) . Tivemos, inclusive casos de suborno a juízes para manipulação de resultados de jogos. Isso estraga o que era para ser um grande espetáculo.

Muitos jogadores juram amor ao clube , mas jogam bem no clube onde estão , e já fazem de tudo pra ter aumento de salário, dizer querer ir pra Europa e tudo mais . Antigamente , os jogadores jogavam pra honrar o time de verdade . Temos um grande exemplo de um jogador que ama a camisa que veste , e que quando saiu pra Europa jurou que um dia voltaria , e hoje joga por um salário simbólico de R$ 600,00 . ( Juninho Pernambucano - Vasco da Gama )

Espero que todos venham a ter a humildade e amor ao escudo que veste, para que o futebol brasileiro volte a ser o melhor do mundo .

5 comentários:

  1. isso ée verdade mts exemplos ainda existem no futebol... mais pra mim nenhum ée tão marcante quanto o Marcos(Palmeiras)

    ResponderExcluir
  2. Muitos ai dizem que amam seu time, mais poucos provam isso Juninho Pernanbucano exemplo raricimo, MARCÃO tb esta nessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato Romário !
      O Juninho provou que realmente Ama o Vascão ! E por isso é considerado o Reizinho da Colina !

      Obrg por opinar !

      Excluir