quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Corinthians é o Grande Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior



O Corinthians sagrou-se campeão pela oitava vez da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No dia do 458º aniversário da cidade de São Paulo, o alvinegro teve dificuldade para vencer, mas com dois gols do zagueiro Antonio Carlos conseguiu vencer de virada. 
Com uma campanha irretocável, a equipe treinada pelo técnico Narciso venceu os oito jogos disputados e obteve um saldo de 30 gols marcados contra apenas dois sofridos.



Graças à vitoria sem necessidade de disputa de pênaltis, o Corinthians se tornou  o sexto campeão com 100% de aproveitamento. Atlético Mineiro em 1976; Internacional em 1980; Portuguesa em 1991; o próprio Corinthians em 1999 e o São Paulo em 2000, venceram todos os jogos. Além disso, com o resultado de 2 a 1 o Corinthians superou a Portuguesa e se tornou o campeão de melhor campanha da copinha.

Com os dois times buscando ampliar o número de títulos do campeonato, a partida era de bastante equilíbrio e de boas oportunidades para ambas as equipes. Enquanto as oportunidades do alvinegro paulista saíam da forte pressão imposta, o time carioca arriscava nas jogadas de contra-ataque e bola parada.

O gols vieram sair apenas na segunda etapa, logo aos quatro minutos o atacante Michael recebeu cruzamento do atacante Marcos Júnior, aproveitou a falha do goleiro Matheus, que espalmou a bola pra baixo e abriu o placar para o Flu: 1 a 0. Esse foi o primeiro gol que o goleiro titular corintiano sofreu na competição.

O empata veio aos 21 minutos após cobrança de escanteio do meia Matheuzinho, o zagueiro Antônio Carlos se antecipou à zaga e cabeceou forte para marcar o gol de empate, 1 a 1.

O jogo estava chegando ao fim, e tudo parecia que ia ser resolvido nós penais. Mas aos 44 minutos, quase como uma repetição, o meia Matheuzinho mandou na cabeça do zagueiro Antônio Carlos, que marcou novamente se tornando o grande herói do jogo: 2 a 1.

Dessa forma, o alvinegro não dispara somente no número de títulos (oito no total), mas confirma a hegemonia na competição da categoria mais importante do país com seis troféus nos últimos 17 anos. Sob a liderança do vitorioso técnico Narciso, o alvinegro paulista provou ser praticamente imbatível na Copa São Paulo de Futebol Júnior e levou novamente a taça para o Parque São Jorge.

Parabéns aos garotos do Corinthians, que diferente dos garotos do Flamengo, São Paulo e Santos, tiveram comprometimento e humildade. Com toda certeza estão ai grandes craques.

Curiosidades: O jogador Matheuzinho era da categoria de base do São Paulo e o zagueiro herói Antônio Carlos era do Fluminense.

Esse é o final da Copa Sp de Futebol Júnior e só nos resta um até logo, então até ano que vem copinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário