terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Copa São Paulo de Futebol Junior 2012, um celeiro de grandes promessas do futebol brasileiro!

Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012 é a 43ª edição da "copinha", a maior competição de futebol júnior do Brasil, disputada por clubes juniores de todo o país. Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), começou ontem dia 3 e termina dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo. Nessa edição, os 96 clubes participantes serão divididos em 24 chaves com 23 cidades sede (São José dos Campos será sede de dois grupos).
Essa competição que dura 4 semanas é o lugar aonde grandes craques do passado começaram sua carreira esportiva, craques como Denilson, Luis Fabiano, Alexandre Pato, Fred, Lucio
Falcão entre outros que tiveram suas chances e não desperdiçaram. 

Evidentemente nenhum dos jogadores que estão disputando essa “copinha” querem perder uma oportunidade de ser visto com outros olhos pelos dirigentes do seu clube ou até mesmo de outros clubes, vale a pena dar atenção a essa competição pois de lá vai sim sair vários grandes jogadores!

Alguns jogadores que merecem destaque são : Franco (Meia) do Uberlândia-MG, Bruno Sabiá (Meia) do Palmeiras, Marcos Junior (Atacante) e  Eduardo (Meia) - Fluminense, Adryan (Atacante) do Flamengo, Marquinhos do Corinthians , Guilherme (Meia) do Vasco, Guido (Goleiro) e Victor Andrade (Atacante) ambos do Santos, (O segundo é uma das maiores promessa do Santos e é comparado a Neymar e Robinho),  Ademilson (Atacante) do São Paulo, (É uma das grandes promessas do tricolor, foi o principal artilheiro da seleção brasileiro sub-17 do ano passado no mundial) e também Peterson da Ponte Preta.
Tudo indica que se depender desses jogadores essa “copinha” será mais uma vez um celeiro de grandes jogadores, Vou estar acompanhado de perto alguns jogos e fazendo comentários sobre algumas dessas promessas do futebol brasileiro. 
E quem sabe um dia alguém consiga fazer como o Barcelona e montar um time profissional com nove jogadores da base, não é impossível mas também não é fácil, podemos tomar como exemplo o santos que fez algo parecido com  Paulo Henrique Ganso, Neymar, André e Alan Patrick.
E quem sabe num futuro próximo os clubes brasileiros consigam se transformar em novos Barcelona, não apenas no futebol mas também no planejamento.

É isso ai vale a pena ficar de olho na copinha e ver um pouco mais dessas promessas do futebol.
Um abraço e até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário