Olha visitantes do Blog, hoje a tarde vendo alguns vídeo e conferindo algumas estórias
Pensei comigo mesmo , Quais os maiores jogadores que ja vi destilarem suas habilidades no Planeta da Bola?
Pensei comigo mesmo , Quais os maiores jogadores que ja vi destilarem suas habilidades no Planeta da Bola?
Veio em minha mente vários nomes,confesso que não foi fácil ,Porém deixarei aqui os meus Nomes, comentem ,e deixem os seus também ,e sempre bom , pensarmos e dialogarmos sobre esses gênios da Bola...Aqui vai os meus nomes:
RONALDO : Um dos Maiores de Todos os tempos! Rápido , Ágil , Veloz,dono de uma arrancada como poucos no futebol , artilheiro de todas as copas,disputou 4 Copas do Mundo , ganhou 2 , eleito 3 vezes melhor do jogador do Mundo pela Fifa , Porém , Maior qualidade dele se chama :SUPERAÇÃO ,depois de 8 cirurgias e 2 lesões nos 2 joelhos , contusões raras e que aposentariam qualquer Grande jogador , porém ,Não um fenômeno ,..Sofreu,chorou ,lutou,voltou ,GANHOU! ...jogou em Gigantes da Europa Barcelona,Milan,Inter de Milão , aonde foi ídolo maior no Real Madrid na era Galática,Dono de recordes , em 2009 depois da última grave lesão ,quando todos pensaram e o fim , voltou ,e pelo Corinthians Brilhou ,ganhou títulos e contribui para o club como nenhum outro atleta ....Por isso tudo ele merece estar aqui
ZIDANE:Para muitos o Maior jogador da França , Alto porém extremamente Habilidoso , Dono de uma Classe refinada como poucos no futebol , Zinédine Zidane , explodiu no Futebol para fazer História , Disputou 3 copas do Mundo ,1998,2002,2006 ,Eterno ídolo francês ,Conquistou a Copa de 98 em casa , e com 2 gols em cima do Brasil , e em 200o ganhou a estimada Eurocopa , isso levou a frança de seleção mediana , há ser uma das grandes do Mundo , Ídolo do real Madrid aonde ganhou vários Títulos , em 2006 tinha tudo para ganhar a Copa do Mundo e ser eleito de forma inédita pela quarta vez melhor do Planeta ,Tinha....em uma confusão , deu a "mais famos cabeçada da História" no zagueiro italiano Materazzi , sendo expulso e dizendo Adeus ao título e também a carreira , pois logo após anunciava sua aposentadoria ,mesmo assim foi recebido com herói que é em Paris.RONALDINHO GAÚCHO: Craque do Barcelona , do grêmio,Psg e atualmente no Flamengo ,Foi com certeza um dos últimos malabaristas da Bola, Dono de uma habilidade Monstruosa ,rapidez ,arrancada , Foi um divisor de águas no Clube catalão do Barcelona , Chegou ao Clube vindo do PSG da frança , em 2003 , chegou no Camp nou celebrado , Mais não consagrado,era preciso provar algo , fazer algo , e ele FEZ! O Barça estava há 5 anos sem ganhar títulos e era considerado muito abaixo do seu arqui-rival Real Madrid ,ele chegou e conquistou 2 supercopa da Espanha e 2 campeonatos espanhóis e a tão sonhada Champions League , Colocando o barça novamente no Topo da Europa ,em 2005 realizou algo que ficou marcado na História, no "El Clássico" Barça x Real ele fez 2 golaços na Vitória por 3x0 em pleno a Santiago Bernabéu ,e foi aplaudido de Pé ,Pelo Brasil disputou 3 copas , ganhou a de 2002 sendo um dos destaques ,marcando um gol histórico contra a Inglaterra , Por Ressuscitar o Barça e pela Magia do seu futebol merece estar aqui.
HENRY: Muitos vão c ele na Lista ,Mas ,para mim , ele foi um exemplo de amor ao Club , Maior ídolo do Arsenal da Inglaterra , Tierry Henry dono de uma arrancada impressionante , e de chutes potentes , Ganhou em sua homenagem , em frente ao Emirates Stadium uma estátua ,prova do amor do club e dos torcedores por ele,era o Líder de um Arsenal que foi campeão Inglês de forma Invicta , carimbando assim de vez seu nome entre as estrelas do futebol mundial , também campeão da Copa do Mundo de 1998 e da Eurocopa de 2000 ,formava com Zidane e outros craques a Maior seleção Francesa da História , Não ganhou a Champions League porque seu Arsenal encontrou na final um Barcelona de um Gênial Ronaldinho gaúcho ,foi Vice-campeão no torneio e também 2 colocado na eleição de melhor do Mundo 2 vezes perdendo para seu compatriota Zidane em 2003 e para Ronaldinho em 2004 , eleito melhor jogador francês do ano 5 vezes estabelecendo um recorde, foi eleito pela Lenda Viva do futebol ,Pelé ,como um dos 100 maiores de todos os tempo.,Não repetiu o mesmo sucesso no Barcelona para onde se transferiu em 2007,porém não tira o brilho desse estrela , que hoje retornou ao Arsenal por empréstimo , pois joga no NY Red bulls.LIONEL MESSI: Este nome ja causa espânto em muitos adversários ,24 anos ,camisa 10 do Time que para muitos é o maior da história, desafiando o Santos de pelé , Rápido , ágil , joga pelo Barcelona desde 2000 , é grato ao club pois o club ajudou no tratamento de uma doença que atrapalhava o seu crescimento,amigos d ronaldinho a qual tem muiito respeito e admiração , foi o herdeiro da camisa 10 e do poso de maior ídolo do club , Ganhou 2 champions league sendo o camisa 10 do barça, foi eleito de forma consecutiva , 3 vezes o melhor do Mundo , algo inédito para a história ,Feito que , para muitos o coloca sendo melhor que Maradona , ate mesmo ,melhor que Pelé,assunto tenso , que rendeu certa declaração do Rei do futebol : "Quando ele ganhar 3 copas do Mundo ,manda falar comigo" ..Para Xavi parceiro de equipe ele já é o melhor. Pesa contra ele o fato de não repetir o mesmo sucesso na seleção Argentina,fato que não é forte o suficiente para tirá-lo da lista.


Nenhum comentário:
Postar um comentário