sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A mesma história num novo capítulo (1x2)


O El Clásico é o maior clássico da Espanha, também conhecido como "El derbi español" que envolve as equipes do Real Madrid e do Barcelona. 
Nesta Quarta-Feira dia 18/01/2012 o Real Madrid voltou a perder. 
Já sabemos que não há forma de José Mourinho bater Pep Guardiola no Santiago Bernabéu e nesta quarta-feira à noite os catalães voltaram a vencer, por 1x2, na primeira mão dos quartos de final da Taça do Rei.
O Técnico José Mourinho preparou uma revolução em casa para receber o eterno rival. Mudou jogadores e esquema tático e aos 11 minutos parecia ter feito tudo certo. Cristiano Ronaldo liderou o contra-ataque merengue, gingou para dentro e disparou, com a ajuda do goleiro Pinto que facilitou o Real Madrid passava para a frente bem cedo no clássico.
Mas perante o FC Barcelona, nenhuma batalha vencida significa necessariamente a vitória na guerra. E logo aos 16 minutos começava a resposta dos homens liderados por Pep Guardiola, quando Alexis acertou o poste na meta defendida por Iker Casillas.
Até à meia hora foi o Barça que controlava e ameaçava, o que parecia ser certo de início era agora problemático para o Real Madrid, ainda à procura da posição mais cómoda no novo esquema preparado por Mourinho. O intervalo chegava com ameaça de ataque catalão.
Da ameaça ao ato foram quatro minutos na segunda parte. Xavi cobrou escanteio pela esquerda e Puyol voou em grande estilo para marcar e empatar. O "El Clássico" voltava em definitivo aos últimos padrões, com domínio catalão, independentemente de estar em território inimigo.
E a reviravolta só não ficou completa aos 54 minutos porque a tentativa de Iniesta voltou a encontrar um obstaculo imóvel, aquele ferro que salvaria Mourinho e os seus jogadores pela segunda vez numa noite cada vez mais complicada, o Real Madrid era agora uma presa fácil.
Adivinhava-se o que aconteceu aos 76 minutos. Foi mais um pedaço da história do melhor do mundo, Lionel Messi, ele e sempre ele a aparecer quando é preciso resolver as coisas grandes. O argentino recebeu na entrada da área, pensou e executou primeiro que todos, levantou a bola por cima de cinco jogadores do Real e serviu Abidal livre e em posição legal, que fez o gol da virada.
O resto é a história de mais um triunfo do Barça na casa do Real. Da sétima vitória de Pep Guardiola sobre José Mourinho. Para a outra semana há jogo, o jogo da volta, e José Mourinho precisa de um novo plano, diferente de todos os outros que já teve até aqui antes do Barça. Mas a porta da Taça está quase a fechar-se.
Vale lembrar que a primeira partida entre FC Barcelona e Real Madrid CF, foi disputada no dia 13 de Maio de 1902 nas semi-finais da antiga Copa de la Coronación, precedente da atual Copa do Rei e o Barcelona venceu este jogo por 3 a 1.
É como eu disse, essa foi a mesma história contada num novo capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário